Gabriela Abdala: “A música sempre foi minha maior paixão. Desde os seis anos, eu sabia que seria cantora”, conta em entrevista à GLP4

Foto: Divulgação

Com o lançamento de seu primeiro single, Emptiness, e a expectativa para Dreaming, que chega às plataformas no dia 9 de maio, Gabriela mostra que a sensibilidade que move sua comédia também é combustível para letras profundas e melodias delicadas.

Gabriela Abdala nasceu em Carajás, no Pará, e se mudou com a família para São Luís, no Maranhão, aos cinco anos. Desde cedo, mostrou uma conexão intensa com a arte e a música, e aos 18 anos decidiu se mudar para São Paulo em busca do seu sonho artístico. Desde então, construiu sua trajetória com uma combinação de esforço, coragem e talento.

“A música sempre foi minha maior paixão. Desde os seis anos, eu sabia que seria cantora”, conta.

Ainda assim, antes de mergulhar de vez no universo musical, Gabriela transitou por diversas áreas: já foi confeiteira, maquiadora, produtora de eventos e se consagrou como comediante nas redes sociais. Foi apenas em 2024 que decidiu se entregar completamente à sua vocação artística. E deu certo: seu single de estreia, Emptiness, já rendeu uma indicação ao Prêmio Profissionais da Música de 2024.

“Fiquei muito feliz. Esse reconhecimento logo de cara me emocionou demais”, diz ela, que agora colhe os frutos do novo caminho.

Seu segundo lançamento, Dreaming, é uma faixa que mistura melancolia e delicadeza para retratar um momento muito específico: aquele instante entre o sonho e a realidade. “É um segundo de liberdade total, antes de nos lembrarmos de quem somos e das limitações que carregamos todos os dias. Esse momento me inspira demais.”

Gabriela canta em inglês — ao menos por enquanto — e tem como referências nomes como Adele, Lady Gaga, Billie Eilish, Alicia Keys e, especialmente, Marjorie Estiano, ídolo de infância que a motivou a seguir a carreira artística. Musicalmente, transita pelo indie pop com letras que revelam intensidade emocional e uma busca constante por significado.

Mas a artista não se resume à música. Gabriela é faixa azul 2 graus de jiu-jitsu e planeja alcançar a faixa roxa em breve. O esporte, segundo ela, trouxe disciplina, foco e equilíbrio. Sua rotina inclui gravações de música, vídeos de comédia, criação de conteúdo nas redes, cuidados com os seis animais de estimação e tempo dedicado à família, com quem vive em Cotia, no interior de São Paulo.

Veganismo também faz parte importante de sua vida. Gabriela se tornou ativista da causa animal e usa sua visibilidade para incentivar uma alimentação mais consciente e sustentável. “É uma escolha por amor. E fico feliz em ver que consigo influenciar positivamente quem me acompanha.”

E os próximos passos? Gabriela está em estúdio gravando seu primeiro álbum, previsto para 2026. Ao longo de 2025, ela lançará uma série de singles que prometem mostrar diferentes facetas de sua musicalidade. “Cada música é muito diferente da outra. Estou muito curiosa para ver qual o público vai mais se identificar”, diz ela, que assina a produção com Douglas Neves, seu noivo, no estúdio Fusão — o mesmo por onde já passaram grandes nomes do rock nacional.

“Tudo o que eu faço vem do coração. E a minha maior vontade com a música é que as pessoas se sintam tocadas. Que encontrem ali um respiro, um espaço para ser quem são, livres das amarras da história que a gente se conta todo dia.”

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use