O último adeus a Preta Gil: velório da cantora reúne fãs no Theatro Municipal do Rio

Nesta sexta-feira (25), o Rio de Janeiro se prepara para o velório de Preta Gil, que será realizado no Theatro Municipal, no Centro da cidade. A cerimônia, que se inicia às 9h, será aberta ao público até as 13h. O corpo da cantora chegou ao Brasil na manhã de ontem, vindo de Nova York, e foi transportado ao teatro ainda na quinta-feira.Preta Gil faleceu no domingo, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um câncer no intestino. Ícone da música brasileira e referência na luta por 

Nesta sexta-feira (25), o Rio de Janeiro se prepara para o velório de Preta Gil, que será realizado no Theatro Municipal, no Centro da cidade. A cerimônia, que se inicia às 9h, será aberta ao público até as 13h. O corpo da cantora chegou ao Brasil na manhã de ontem, vindo de Nova York, e foi transportado ao teatro ainda na quinta-feira.

Preta Gil faleceu no domingo, aos 50 anos, após uma longa batalha contra um câncer no intestino. Ícone da música brasileira e referência na luta por representatividade, ela será velada em um dos palcos mais emblemáticos da cultura nacional decisão que, segundo a família, partiu da própria artista.

A movimentação já é intensa nos arredores. Admiradores começaram a chegar ainda nas primeiras horas da manhã para garantir a despedida. Flores, cartazes e manifestações de carinho tomam conta da entrada do teatro, que terá os portões abertos às 9h em ponto. A cerimônia privada, com acesso restrito à família e amigos próximos, acontecerá entre 13h e 15h.

Depois disso, o corpo seguirá para o Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Norte, onde será cremado em cerimônia reservada. Não haverá cortejo com trio elétrico ou qualquer manifestação musical nas ruas, como chegou a ser cogitado anteriormente. A decisão foi por uma despedida mais serena, condizente com o momento de luto vivido pela família.

A Prefeitura do Rio montou uma operação especial de trânsito para o entorno do Theatro Municipal. O evento, além de prestar homenagem à cantora, também coincide com uma data de forte valor simbólico: o 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha reforçando o papel de Preta Gil como figura de impacto na cultura, na arte e na luta por equidade no Brasil.

Read More  

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *