Preta Gil, mãe de Francisco e avó de Sol de Maria, deixa legado de amor, música e afeto familiar

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento avançado contra o câncer. A artista, diagnosticada com adenocarcinoma colorretal em 2023, vinha travando uma batalha pública e corajosa contra a doença — marcada por sessões de quimioterapia, cirurgias delicadas e longos períodos de internação.Filho de Preta com o cantor e ator Otto Guerra, Francisco seguiu os passos artísticos da família e hoje integra o grupo Gilsons, ao lado do tio 

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento avançado contra o câncer. A artista, diagnosticada com adenocarcinoma colorretal em 2023, vinha travando uma batalha pública e corajosa contra a doença — marcada por sessões de quimioterapia, cirurgias delicadas e longos períodos de internação.

Filho de Preta com o cantor e ator Otto Guerra, Francisco seguiu os passos artísticos da família e hoje integra o grupo Gilsons, ao lado do tio José Gil e do primo João Gil netos, assim como ele, do ex-ministro da Cultura e ícone da MPB, Gilberto Gil.

Maternidade

Preta sempre falou com orgulho sobre a maternidade. Em inúmeras entrevistas, deixou claro que ser mãe foi um dos papéis mais transformadores de sua vida. Com a chegada de Sol de Maria, tornou-se uma avó presente, carinhosa e visivelmente encantada com o novo ciclo familiar.

Mesmo em momentos difíceis, como o enfrentamento de um câncer nos últimos anos, Preta manteve os laços familiares como seu maior alicerce. “A Sol trouxe luz para todos nós”, declarou certa vez, revelando a importância da neta em sua recuperação e motivação pessoal.

A despedida da cantora mobiliza não apenas os fãs da música, mas uma geração que acompanhou sua trajetória de coragem, irreverência, autenticidade e amor. Sua presença como mãe, avó e filha de Gilberto Gil ajudou a manter viva a alma de uma das famílias mais influentes da cultura brasileira.

Read More

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *